Trechos do Livro:”A Cabana”

por

livro-a-cabana-william-p-young

Contribuição de Marilu Rossi Speciale

 …”A confiança é fruto de um relacionamento em que você sabe que é amado. Como não sabe que eu o amo, não pode confiar em mim”…

 …”Sua pergunta parte do princípio de que o veneno é algo ruim, uma coisa sem propósito. Muitas das supostas plantas ruins, como esta, contêm propriedades incríveis de curar ou são necessárias para criar maravilhas magníficas quando combinadas com outros elementos. Os humanos apressam-se em declarar que algo é bom ou ruim sem saber de fato”…
 
…”E gastei uma quantidade gigantesca de energia e preocupação temendo o que determinei que era mau”…
 
…”E você não precisa de mim para criar sua lista do que é bom ou ruim. Mas, precisa de mim, se tiverem qualquer desejo de parar com essa ânsia tão insana de independência”…
 
…”Você deve desistir de seu direito de decidir o que é bom ou ruim e escolher viver apenas em mim. É um comprimido difícil de engolir. Para isso você deve me conhecer o bastante, a ponto de confiar em mim e aprender a se entregar à minha bondade inerente”…
 
…”eu crio um bem incrível a partir de tragédias indescritíveis, mas isso não significa que as orquestre. Nunca pense que o fato de eu usar algo para um bem maior significa que eu o provoquei ou que preciso dele para realizar meus propósitos. Essa crença só vai levá-lo a idéias falsas a meu respeito. A graça não depende da existência do sofrimento, mas onde há sofrimento você encontrará a graça de inúmeras maneiras”…
 
…”As mentiras são uma pequena fortaleza onde você pode se sentir seguro e poderoso. Dentro de sua pequena fortaleza de mentiras você tenta governar sua vida e manipular os outros. Mas a fortaleza precisa de muros, por isso você constrói alguns. Os muros são as justificativas para suas mentiras. Você sabe, como se estivesse fazendo isso para proteger alguém que você ama ou para impedir que essa pessoa sinta dor”…
 
…”As pessoas são persistentes quando se trata de garantir sua independência imaginária. Elas acumulam e guardam a doença como se fosse um bem precioso. Encontram sua identidade e seu valor na mutilação e os guardam com cada grama de força de possuem. Não é de espantar que a graça seja tão pouco atraente. Nesse sentido você tentou trancar a porta do seu coração por dentro”…
 
…”O paradigmas dão força às percepções e as percepções dão força às emoções”…
 
…”A religião usa a lei para ganhar força e controlar as pessoas de que precisa sobreviver. Eu, ao contrário, dou a capacidade de reagir e sua reação é livre para amar e servir em todas as situações”…
 
…”perdoar é entregá-lo a mim e permitir que eu o redima”…
 
…”perdoar não significa esquecer, significa soltar a garganta da outra pessoa”…
 
…”o perdão não desculpa nada”…
 
…”A maioria de nós tem suas próprias tristezas, sonhos partidos e corações feridos, cada um viveu perdas únicas, nossa própria cabana”…
Tags: , , ,

31 Respostas to “Trechos do Livro:”A Cabana””

  1. eliézer Says:

    Comprei o livro na sexta passada a noite, o li de um só fôlego até a manhã de domingo. Altamente recomendado !

  2. CICERA Says:

    A minha Coordenadora me emprestou o livro, eu recomendo a todos os que buscam por uma leitura envolvente e reflexiva…
    Algo que nos faça interagir com nossas ações e rever conceitos ao qual acreditamos ser irreversível e imutável…
    Como o colega Eliézer tem colocado, fiz a mesma coisa em apenas dois dias lí 80 páginas, porque instiga a curiosidade e acabamos por nos envolver de uma forma que fica difícil dar uma paradinha…
    E´como se fossemos peder o próximo cápitululo.KKKK

    Bjos :Cicera

  3. melatto Says:

    Tive a mesma sensação Cícera, “como se fôssemos perder o próximo capítulo”…

    Mas é muito legal, o confronto com imagens que incutimos.

    Beijos

    Dinho – Alexandre Melatto
    dinho@caminhoabc.com.br

  4. Marluce Silva Says:

    Nossa esse livro é super recomendado, as respostas que vc mt das vezes não encontra em seu dia dia referente a Deus , vc encontra no livro . Uma história icrivel.

  5. valdenice Says:

    A Cabana e uma mistura de verdade com ilusao em saber em que acreditar,mais e uma emoçao sem igual ja li muitos livros mais nenhum me tocou tao profundamente pois parece que foi escrito para mim, na questao perdao por isso recomendo leiam, para que possamos ver esta maravilha em filme

  6. Debora Regina Creti Says:

    Li o livro A Cabana em dois dias , sem conseguir parar de ler …a leitura trouxe a oportnidade de visitar também a minha “cabana”, minhas feridas internas, e rever conceitos e relacionamentos.
    Sem dúvida é uma leitura altamente recomendável, mas vale fazê-lo com o coração aberto e a mente limpa de preconceitos ,pois estamos impregnados de julgamentos e crenças.Nosso olhar ao mundo e às pessoas é pontuado pelo nosso “dedo julgador”, gostamos de brincar de deus.
    Se estiver disposto, terá também um encontro com Deus!!!

  7. elaine Says:

    Me apaixonei pelo livro…, é diferente de td q já li, não dá pra explicar.., só lendo mesmo. Recomendo!!!!

  8. Pâmella Says:

    È uma mistura inexplicável de sentimentos…faz vc relembrar coisas e emoções q talvez não desse mais importância…te deixa em paz consigo mesma…é simplesmente maravilhoso…eu recomendo q todos q possam leiam, e depois tirem suas próprias conclusões…q com certeza serão como as minhas.

  9. diego Says:

    Bom li apenas trechos do livro e achei maravilhos nele vc encontra significados e historias jamais ditas em qualquer acervo muito bom recomento .

  10. Marly Portes Says:

    Li o livro em dez horas sem parar na quainta-feira dia 16/07, fui absorvida pelas palavras e pela história Maravilhosa.
    Estive em todos os locais citados pelo autor, fiz uma viagem para dentro da vida de Mack, me reencontrei com Deus em diversos momentos.
    Passagens e situações surpreendentes.
    Vi a pequena Miss e a enigmática Nann.
    E, vou reler o livro, para melhor reviver meus encontros.
    Peço que todos leiam o livro com os olhos do coração, embriagando-se de cada elemento invisível que o autor te oferece.
    Parabéns !!!

  11. Telma Pitkowski Says:

    Adorei a leitura do livro. Meus filhos dizem que não li o livro, que comi, e verdadeiramente foi o que fiz, fiquei presa a história, amei…
    O autor apresenta a trindade de uma forma muito diferente, mas quem diz que nosso Deus se apresenta a todos da mesma forma, ele é criativo e sabe da necessidade de cada um. Mack não teve um relacionamento bom com seu pai, e ele pôde conhecer o Pai (Deus), de uma forma bem diferente, para que pudesse perdoar seu próprio pai e ser curado.
    Fui muito tocada pela leitura em muitos momentos, recomendo a todos que desejam ter seu Encontro com Deus.

  12. Rute Says:

    Bom dia!
    O livro é realmente ótimo! Eu recomendo, aliás por incrível que pareça ele me ajudou e muito na minha pessoal.

    Boa leitura,

    Amigos.

  13. Kamilla Marquez Ramos Says:

    Eu ainda não tive aoportunidade de ler este livro,mas eu tenho certeza que ele é ótimo.

  14. CAROLINA Says:

    Estou super ansiosa meu irmão vai me emprestar o livro dele segunda feira,até lá ñ vou conseguir durmir de tanta ansiedade..Uffa!!!!

  15. eliana Says:

    Em que capitulo encontro este trecho, alguem sabe ??
    Se alguma coisa importa, tudo importa. Como você é importante,
    tudo que faz é importante. Todas as vezes que você perdoa, o universo muda;
    cada vez que estende a mão e toca um coração ou uma vida, o mundo se transforma;
    a cada gentileza e serviço, visto ou não visto, meus propósitos são realizados
    e nada jamais será igual.

    Trecho do livro: A Cabana
    ainda não consegui terminar mas é muito interessante!!

  16. André Ricardo Says:

    Eu adorei ler esse livro…

  17. marihusha Says:

    Eu imploro, leiam a Cabana!!!!!!!!!!!!!!!!
    Seja vc ateu, cristão, budista…Sua visão muda d um jeito ou de outro!!!

  18. Cristiana Brandão Says:

    Adorei o livro to na metade…

  19. Jéssica Says:

    A cabana é simplesmente fantásticaa… Pois beem, ela nos faz compreender de uma linda maneira toda a idéia da santissima trindade… nem tudo que está nele pode ser considarado verídico nem mesmo é muito aceito por algumas igrejas, mas olha, pra quem nao acredita em Deus, começar pela cabana é um exelente passo!!! =D ótimoo!

  20. Mariana Says:

    Um livro fantástico..incrivelmente a melhor obra de ficção que já tive a oportunidade de ler, a história nos proporciona uma viagem para dentro de nós mesmos, nos auxilia a superar alguns medos e anseios buscando a Deus como guia de nossa caminhada pela vida, e por último o que me chamou bastante atenção foi o poder do perdão demonstrado por Papai, um conselho: leiam e releiam, sempre irá valer a pena afinal “Tudo vale a pena se a alma não é pequena!”

  21. magda Says:

    Esse livro nos dá uma idéia da dimensão do amor de Papai e quanto nós lutamos para sermos independentes Dele. Nos faz refletir sobre quem somos e quem Ele é.

  22. Éllen Says:

    som de folhas balançando… tons da noite chegando e uma promessa de novos dias…(A Cabana)

    Um Deus infinito pode se dar por inteiro a cada um de seus filhos. Ele não se distribui de modo que cada um tenha uma parte, mas a cada um ele se da por inteiro, tão integralmente como se não houvesse outros filhos! (A Cabana)
    (Adoro esses dois trechos)

  23. Mariana Says:

    Esse livro é incrivel… ele fala com nosso intimo de forma tremenda. Como se conversassemos diretamente com Deus. Adorei.

  24. Ninha Says:

    Esse livro nos remete a conhecer verdadeiramente Deus… e nos ajuda a compreender nosso sofrimento e transformá-lo em aprendizagem!!! Amei simplesmente

  25. Neide Says:

    Com certeza eu recomendo é um livro maravilhoso e com certeza fara vc mudar de opinião sobre alguns pensamentos,leia tenho certeza que gostarão abraços fiquem com Deus.

  26. Marcos Silveira Says:

    Esse livro é uma maravilha.
    São mensagens que nos inspiram…

  27. pricila Says:

    MARAVILHOSO o livro *-*

  28. Eliana Says:

    Nossa, eu li o livro inteiro no caminho do serviço, no Bus, era em pé, sentada. o que me importava era sentir a emoção daquelas palavras, eu vivia cada momento que Mack passou, lembro até hoje das senas que se passavam em minha cabeça, me senti em paz por muito tempo ao ler este livro. Eu sempre achei que quando temos um sofrimento na vida, é porque nele Deus nos quer falar e mostrar a luz, e com a leitura pude entender melhor tudo isso.

  29. ALINE Says:

    Foi o melhor livro que eu ja li nunca vi uma coisa tão complexa tão profundo como este grande autor fez!!! Em alguma partes dele eu vi um pouco de minha personalidade refleti muito sobre certas atitudes que nos tomamos em nosso dia-a-dia meu nome é Aline Furtado tenho 16 anos e parabenizo este grande autor por uma obra tão linda como esta que é a Cabana!!!
    PARABÉNS !!!

  30. Sheila Rodrigues Says:

    Li , na verdade mergulhei no profundo rio de Deus atraves desse livro , encontrei algo que no que parece procurei uma eternidade. Tinha uma certa dificuldade em chamar Deus de papai , por isso não foi muito dificil me colocar no lugar desse homem que tanto perdeu e tanto questionou … Foi um verdadeiro encontro que tive durante um periodo de deserto em minha vida … Por isso recomendo e dou de presente a quem amo …
    Glória a Deus pela vida desse autor …

  31. joão victor silva rodrigues Says:

    joão Victor Silva Rodrigues

    eu amei o livro achei o livro uma maravilha achei muito legal gostei muito e pior que tenho 12 anos eu escutei falar dele quando tava na quarta série minha professora Renan falou pra mim fiquei cheio de curiosidade para ler o livro eu não comprei o livro eu li pela internet e a chei muito bom o seu trabalho muito bom mesmo

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

